terça-feira, 17 de dezembro de 2013

BÚSSOLA


eu perguntava-me isso
de onde vim, pra onde vou
e a bússola me disse
que tudo é onde estou

I


então nasci para o mundo
vindo do fogo e do sul
saí da luz, do profundo
escuro e denso azul

cheguei pensando e sabendo
quem eu sou, de onde vim
não sou o corpo vivendo
sou centelha, deus, enfim

e me lembrava de tudo
e me lembrava de mim...

II


e despertei para o Todo
com o vento a me soprar
vindo do leste com tudo
trazendo as novas do ar

via de tudo um pouco
sentia a inspiração
podia ser santo, ser louco
podia seguir a visão

e me esquecia de mim
perdido na vastidão...

III


pisei firme no meu norte
sentindo a terra pulsar
escolhi a minha sorte
nutrido pra manifestar

pus as mãos na terra minha
fiz o molde do meu sonho
na labuta e na entrelinha
eu li que estava risonho

e me moldava de novo
para expressar o meu som...

IV


sem saber que o fim da linha
não era chegar ao norte
segui a água que vinha
me carregar para a morte

lá onde o sol adormece
encontrei o mar profundo
fiz minha última prece
me despedi deste mundo

e retornei à origem
onde sabia de tudo...

V


entrei no vazio completo
perdido na escuridão
e vi que estava desperto
eu era a imensidão

senti a vida pulsar
no fundo da consciência
com a alma a me mostrar
meu centro e sua ciência

e soube o caminho certo
pra guiar minha existência...

Lara Félix


Dez/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário